Menu
Mar-Jun 2022
Renata-Zanete
Renata Flaiban
Campo do Geres
Renata-Zanete

"A Céu Aberto" é uma peça multidisciplinar, que cruza o Teatro com a Música e a projeção Audiovisual, com base nas práticas artísticas comunitárias. Foi construída através de jogos de Teatro do Oprimido e improvisações do grupo, sob a direção artística de Renata Flaiban, de Março a Junho de 2022.

A sua estreia ocorreu a 25 de Junho de 2022, no "IV Encontro de Artes, Ecologia e Ruralidades", promovido pela Associação Cultural Rural Vivo. A peça teve muito bom acolhimento, e continua a ser apresentada, ao tratar um tema muito actual, ligado à sustentabilidade e preservação do território rural português, tendo sido apresentada dez vezes.

Sinopse: “Numa assembleia, os animais do campo tomam consciência de que a solução apontada pelos seres humanos para as questões climáticas e energéticas, em Portugal, é a exploração de lítio. Passam a apresentar, então, cenários deste tipo de mineração a céu aberto, onde são questionados os impactos ambientais e o futuro do mundo rural.”

Ficha técnica

Elenco: Maria Assunção, Jorge Carvalho, Edmundo Carvalho, Susana Fernandes, Joa Gomes, Evelyne Mussons, Cheila Rodrigues, Patrícia Soares, Alícia Wiedelmann e Lilian Zeller.

Direção Artística, Encenação e Dramaturgia: Renata Flaiban

Técnica de Som e Audiovisual: Eduardo Costa e Manuel Costa

Edição Audiovisual: Eduardo Costa, Evelyne Mussons e Cheila Rodrigues

Trilha sonora: Frankão -O Gringo Sou Eu-, Manuel Costa e o Grupo de Teatro Comunitário do Campo

Produção, Figurinos e adereços: Grupo de Teatro Comunitário do Campo